sexta-feira, 22 de junho de 2007

Podia ser pior

Presentes na tasca: (F) o faísca (V) o velho (P) o puto

F: - Então, já viram isto, O Sr. ministro da saúde veio todo baboso anunciar que as senhoras que vão praticar uma IVG num hospital público não vão pagar taxa moderadora.
P: - O meu, acho bem, as gajas que vão abortar é porque não tiveram dinheiro para contraceptivos, quanto mais para educar putos ou para hospitais.
F: - O puto, tu não vives neste mundo, a sério, para a tua informação não será certamente por isso que a maioria das meninas engravidam e se vêm na posição de decidir um tal acto,...
P: - Ya meu, só estava a reinar,...
F: - Calma lá com os cavalos, ainda não acabei, depois, estava eu a dizer, imagina que eu estiver com um inicio de trombose, pronto a morrer a qualquer instante, para alem de ter que fazer 50 Km's para chegar a um SAP, sujeito a morrer em caminho, vou ter, se calhar, que entrar em lista de espera para ser operado, e isto tudo vai ter que ser pago do meu bolso, porque eu sendo trabalhador e descontando à tantos anos não tenho direito de cair doente e se por acaso tiver a infelicidade do meu estado se agravar e tiver que ficar internado muito tempo, para alem de não estar a ganhar, ainda tenho que pagar diariamente pelo tempo que estou a lutar pela vida.
V: - E depois disto se morreres e alguém se queixar ao palhaço do dito ministro que mandou fechar os SAP’s, ele ainda vai responder em plena assembleia da Republica, como foi no caso daquela senhora que morreu entre Vendas novas e Évora, esta pequena maravilha da historia da politica Portuguesa “ que era má fé que dizer que foi porque o SAP de Vendas novas estava fechado que isso aconteceu, porque se estivesse aberto ainda podia ser pior”....
P: - O que é que pode ser pior que morrer?
F: - Ouvir este estúpido dizer uma coisa destas....
Ti Manel: - Não fales mais de política isto só dá tristezas, toma lá bebe mais um copo.

Sem comentários: