segunda-feira, 18 de junho de 2007

A menina desaparecida…

Presentes na tasca: (V) O velho (F) O faísca (T) O técnico (A) O alentejano

V: - Então, meus amigos o que acham desta historia da menina desaparecida?
A: - Eu cá não acho nada, só penso que já começa a aborrecer de tanto falar no assunto.
F: - É normal, uma menina estrangeira desaparecida cá no nosso allgarve, isto é história dramática para durar e durar, os pais da menina não vão largar o osso assim com tanta facilidade.
T: - Largar o osso?
F: - Sim, agora tem meios para poder viajar no mundo inteiro para poder “ajudar” as criancinhas desaparecidas, que rica vida agora que a deles, só férias e a volta do mundo a conta do orçamento…
V: - Ouve lá o faísca também esta a abusar, não te esqueça que eles perderam a filha e isso deve custar a quem quer que seja.
F: - E eu digo que toda gente está a esquecer que eles foram para um país estrangeiro, de férias, num sítio rodeado de desconhecidos e não tiveram com nenhum problema em deixar três crianças sozinhas dentro de um quarto para poder ir para um restaurante!
A: - Eles iam verificar de quarto em quarto de hora como elas estavam.
F: - Mentira, os empregados do restaurante disseram que eles nunca chegaram a levantarem-se de mesa, e depois num quarto de hora pode acontecer muita coisa, um incêndio uma inundação ou qualquer outra coisa, acho que eles deviam estar presos por descuido e devia-se lhes tirar a guarda das outras duas.
V: - Também abusa, continuo a dizer que aquela mãe deve estar a sofrer muito
F: - pois, pois, eu não vejo nenhum sofrimento naquelas carinhas inocentes que não tiveram vergonha nenhuma em aparecer logo nos primeiros dias, e continuo a não ver, comparado por exemplo com a mãe daquele rapaz que desapareceu no norte a uns anos a traz, ela que era tão bonita agora parece um trapo autentico…
T: - Pois bem, já me convenceste, vamos fazer uma petição para calar os ingleses que tantos nós criticam e não conseguem sequer fazer o trabalho deles em condições no país deles…
Ti Manel: - Oh pá, não te metas nisso toma lá bebe mais um copo.

Sem comentários: